quarta-feira, março 23, 2011

MUNDO

Começaram os bombardeios contra a Líbia
Por Cristiano Alves

O Prêmio Nobel da Paz

A Página Vermelha condena as ações imperialistas da Organização do Tratado do Atlântico Norte(OTAN-NATO) contra a Grande Jamairia Socialista Árabe do Povo Líbio, país independente que apresenta os melhores índices sociais da África, com a 53ª posição no ranking do IDH crescente(o Brasil está 20 posições atrás), mais nivelamento social do que em outros países da África e mesmo América Latina, e índice de analfabetismo de apenas 15%, o menor da África.

O bombardeio da Líbia já começou há muito tempo, só que a priori, não com bombas, mas com falsas notícias. Há cerca de 10 anos atrás, a Venezuela conheceu um golpe de Estado orquestrado pela oposição e a CIA[1], que depôs Hugo Chavez e causou grande algazarra nas ruas de Caracas após atiradores não identificados dispararem contra a população, levando a mídia a apresentar tais disparos como sendo das tropas chavistas, o que foi muito bem desmascarado no documentário "A revolução não será televisionada". Já faz quase 1 mês que toda uma guerra psicológica vem sendo montada de modo a impedir o cidadão comum de refletir sobre os acontecimentos no país, demonstrando que o homem ocidental médio é facilmente manipulado como um marionete, como gado que vai na direção que o seu vaqueiro, a mídia de massa, quer que ele vá, que enxerga apenas o que a mídia quer que ele enxergue, que ouve apenas o que a mídia de massa quer que ele veja. Uma das provas mais contundentes da efetividade de toda essa lavagem cerebral, foi uma manifestação numa cidade européia de indivíduos em frente à Embaixada da Líbia, mostrando o quanto esses eram incapazes de pensar por si próprios. Prepara-se psicologicamente uma população inteira para apoiar cegamente um massacre imperialista.

Poucos são aqueles capazes de identificar na invasão da Líbia pela NATO(e não apenas os EUA) um ato de roubo do petróleo de outros povos. Imaginar os EUA e a NATO, é como imaginar uma abelha(sem ofensas contra estes animais pacíficos, produtores do nosso mel), que voa para qualquer lugar com aroma doce, sendo que os caças e bombardeiros da USAF[2] e seus aliados voam para onde há petróleo e um líder não disposto a abrir mão dele tão facilmente. Na Líbia, há ainda outro mineral esquecido por muitos - o gás! Há alguns meses atrás uma crise da Rússia com a Ucrânia, país que aquece toda a Europa através de seus gasodutos, praticamente mantendo seu monopólio deste mineral, ameaçou a subida dos preços. Segundo os jornais da mídia de massa, foi sugerida na Europa a criação de um gasoduto entre a Líbia e a Europa, que passaria pelo mar. Caso isso seja concretizado num futuro, com o consentimento de um governante fantoche da NATO, a Europa perderia sua independência relativa ao gás russo, e também talvez mesmo a Ucrânia, o que possibilitaria sua entrada na NATO e fortaleceria a sua Drang Nach Osten[3] contra a Rússia, fortalecendo o seu poderio militar e hegemonia global, criando um império de proporções monstruosas nunca antes vistas. Ainda, outro fator em jogo, é o impedimento da criação de uma base naval russa no Mar Mediterrâneo.

As ações da NATO demonstram que é cada vez mais evidente a idéia de que é impossível falar numa paz continua, através de um caminho independente, num país de recursos minerais abundantes, sem falar em armas nucleares, em ICBM[4], algo que é reconhecido tanto pela esquerda quanto pela direita, que o diga o finado Dr. Enéias Carneiro. Não há paz sem a preparação para a guerra, diante de um tirano que é hipocritamente agraciado pelo Reino da Suécia com o "Prêmio Nobel da Paz", reino esse que não passa de mero vassalo dos EUA. 

Fatos como a invasão da Líbia demonstram a plena atualidade do termo "imperialismo", cunhado há quase 100 anos atrás pelo filósofo, advogado, operário e revolucionário russo, Vladimir Ilich Ulyanov, mais conhecido como Lenin, imperialismo esse que é reacionário e genocida. Aqueles que defendem a sua ideologia nefasta, ou simplesmente com ela simpatizam, são cúmplices morais de todos os seus crimes.


[1] Sigla para "Agência Central de Inteligência", organização terrorista responsável pelo patrocínio de organizações paramilitares, mercenárias, golpes de Estado, organizações neofacistas e neonazistas, desinformação, contra-informação, guerra psicológica, censura, chantagem, sabotagem e espionagem, dos Estados Unidos da América.

[2] Sigla para "Força Aérea dos Estados Unidos", a primeira do mundo a usar armas nucleares contra civis e responsável por milhões de mortes no Vietnã, Camboja e Laos, também responsável pela violação do espaço aéreo soviético nos anos 40, enquanto desenvolvia um plano para jogar centenas de bombas atômicas na antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. A violação de seu espaço aéreo cessou a partir do desenvolvimento dos caças MiG-15, que num desses ocorridos chegou a metralhar a fuselagem de um bombardeiro B-52. Num outro ocorrido, o avião-espião U-2 foi derrubado por um míssel terra-ar soviético, levando à captura de seu piloto, Francis Garry Powers.

[3] Drang Nach Osten é como era descrita a "Marcha para o Leste" da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos, ordem militar católica de caráter extremamente agressivo responsável pelo massacre, terror e subjugação de diversos povos eslavos à Roma. Em sua tentativa de capturar a capital da Rússia antiga, a República de Novgorod, foi derrotada pelo Príncipe Alexander Nevsky na batalha sobre o lago gelado Chudskoe, onde após uma série de combates o gelo rachou e "engoliu" os cavaleiros com as suas pesadas armaduras. A ordem teutônica deixou de existir após a Batalha de Grunwald, na Polônia, onde foram também derrotados.

[4] Míssil Balístico Intercontinental, modalidade de míssel capaz de carregar ogivas nucleares e lançá-las em qualquer parte do planeta. De acordo com muitos especialistas, sua posse tem ajudado a evitar muitos conflitos e mesmo uma III Guerra Mundial, em razão da "Doutrina MAD".

Ver também:

As "revoluções" árabes
Texto de A. V. Kharlámenko do Partido Comunista (bolchevique) de Toda a União sobre a ofensiva imperialista sendo preparada na Líbia para saquear seus recursos e recrudescer a onda reacionária no mundo
http://inverta.org/jornal/agencia/internacional/africa/as-revolucoes-arabes

O que está acontecendo na Líbia

Nenhum comentário: