domingo, maio 19, 2013

BRASIL: Extrema-direita pode estar preparando um golpe de Estado no Brasil

Por Vladimir Tavares


Nos últimos dias a extrema-direita brasileira tem preparado uma série de manobras para preparar a população contra o governo do PT. Notícias sobre suposto "golpe comunistas", alarmadas por músicos decadentes como Lobão, tem sido espalhadas nas redes sociais e integrado a fantasia do onanismo ideológico de extrema-direita. 

No dia 19 de maio, entretanto, um outro método foi além do Facebook, a divulgação de um boato segundo o qual "o governo federal irá extinguir o Bolsa Família", levando milhares de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal, a fim de aumentar a insatisfação popular e reduzir a aprovação do governo atual por parte da população.

A manobra é uma espécie de "incêndio do Reichstag" à brasileira, organizada pela direita, por partidos como o PSDB, uma medida desesperada para recuperar seu prestígio político cada vez mais em queda.

2 comentários:

Pereira, Marcelo M disse...

Me sinto no dever como ex-Comunista e no direito como cidadão Anarquista de afirmar que golpes como o exposto no texto, nada tem a ver com PSDB ou partidos que controlaram o país num passado recente. Uma análise bastante superficial, medíocre e simplória de uma conjuntura política que nada tem a ver com partidarismos. Reparem que as mesmas pessoas que rejeitam o PT tampouco votariam nos Tucanos, também os rejeitam... o que surge aí como opositor às bolsas do governo e que se coloca como real oposição do governo é um movimento nacionalista em crescimento, ainda sem partido definido, tal a sua postura e radicalismo, nenhuma legenda assina a causa... basta analisar os fatos e acompanhar a sua evolução.

Guilherme BR disse...

Companheiro, há uma informação errada no texto. O presidente Brasileiro em 1964 derrubado pelo golpe militar foi João Goulart e não Jânio Quadros.

Outra questão: solicito por favor que me repasse o texto que comenta em seu hangout sobre o Trotsky, o texto de autoria dele mesmo sobre depor em determinada comissão. Pode ser em inglês mesmo. Passe para amigodeviagemgbr@hotmail.com