segunda-feira, agosto 12, 2013

INTERNET: Editor de "A Página Vermelha" é censurado em site anticomunista americano


Por Cristiano Alves


O site Campus Reform, de autoria de uma cidadã americana denominada Gabriella Hoffman, censurou os comentários do autor de "A Página Vermelha", Cristiano Alves, após a publicação, com dados estatísticos e demográficos, que refutava seu texto difamatório sobre o comunismo e o professor Grover Furr.

O site da cidadã americana filha de imigrantes Bálticos, um dos poucos lugares do mundo onde se glorifica o nazismo e os colaboracionistas bálticos da Waffen SS, publica uma matéria difamatória sobre o Profº Grover Furr, da Montclair State University. Trazendo um vídeo de um debate seu, ela ridiculariza os argumentos do professor, defendendo sua expulsão da comunidade acadêmica por ser comunista. Gabriella Hoffman, citando indiretamente o historiador Roy Medvedev, amigo de Soljenitsyn, alega ainda que Stalin teria reprimido mais de 40 milhões de pessoas.

Um estudo publicado pela American History Review nos anos 90, após a abertura dos Arquivos de Moscou pelo então presidente Mihail Gorbatchov, revelou ser o número de executados milhares, ao passo que o número máximo de presos no país fora de 2 milhões, número inferior ao da população carcerária dos Estados Unidos nos dias atuais. O estudo contou com a participação de mais de 5 historiadores, incluindo americanos e russos, podendo ser acessado no link http://sovietinfo.tripod.com/GTY-Penal_System.pdf.

A postagem do link, junto a outras estatísticas demográficas, foi o estopim para a censura nos comentários. Mas "quem reprime é o stalinismo".


Nenhum comentário: