terça-feira, abril 22, 2014

BRASIL: Comunistas e democratas catarinenses trocam retrato de Hitler pelo Stalin batendo em Hitler

Por Cristiano Alves


Recentemente foi noticiado um ato de vandalismo e de ódio em Santa Catarina na cidade de Itajaí, quando um grupo de nazistas anônimos postou num poste da cidade, em frente a um cartão postal, um retrato do tirano alemão Adolf Hitler, retrato esse onde está estampada em seu rosto a expressão do ódio.

Não durou nem 24 horas, um grupo democratas, comunistas e progressistas arrancou os cartazes de Hitler e em seu lugar colocou um poster de autoria de Valeriy Barykin("Byey Gitlera", isto é, "Bata em Hitler") onde o líder soviético Iósif Vissaryonovich Stalin, ícone máximo da vitória sobre o fascismo, cingido com o seu capote de Marechal da União Soviética, acerta um cruzado de esquerda no tiranete alemão Adolf Hitler.

De fato, em 1945, o Exército Vermelho colocava um fim ao delírio chamado III Reich, fundado por Hitler e sua camarilha de celerados e pervertidos. Muitos de seus associados se suicidaram, como o próprio Hitler, tal como um gângster que perde um jogo e brinca com o destino de um povo, outros fugiram para países como o Brasil e os Estados Unidos, tendo sido alguns capturados por "caçadores de nazistas".

A ação heroica do povo de Santa Catarina mostra que não há lugar para o fascismo no Brasil, nem mesmo num Estado onde os alemães compõem maioria étnica. Ela também demonstra que o nome de Iósif Vissyonovich Stalin é o estandarte de todos aqueles que abominam a besta fascista, que abraçam a paz e a liberdade!

Abaixo, a arte original do artista russo Valeriy Barykin:


Nenhum comentário: