sábado, outubro 11, 2014

MARXISMO CULTURAL: Mais de uma hora de música comunista

1 hora de música comunista soviética




1 hora de música comunista alemã




1 hora de música comunista coreana

2 comentários:

Pallatus Heinrich disse...

Cristiano,sou simpatizante seu! eu estudo Historia e gosto muito do seu blog e seu vlog e o do Eduardo lima,gostaria de parabenizá-lo por expor as verdades!!!
Gostaria de te fazer 2 perguntas:
1- Por que na URSS havia tanto descaso com o Meio Ambiente? Stalin tinha algum projeto para os animais e etc?
2-Avia alguma mulher no controle de algum departamento importante na URSS? Tu não acha que deveriam ter dado muito mais espaço para as mulheres la? Oque tu achas do feminismo atual? aguardo respostas! Parabéns pelo Blog!!!

Eduardo Consolo dos Santos disse...

Quanto a primeira questão, a URSS na Era Stalin foi o primeiro país a colocar o tigre sob proteção legal. Coisa que a Índia só foi fazer em 1973, na época do início do Projeto Tigre. Na época o tigre corria risco iminente de extinção, e na Sibéria não mais que 30 deles restavam. Graças a essa lei de proteção o tigre siberiano com o tempo foi aumentando a população. Na década de 1990 sofreu um novo baque por causa da escalada de caça ilegal gerada por causa da abertura das fronteiras russas e a crescente demanda por seus ossos e órgãos entre as oligarquias do Extremo Oriente, mas hoje em dia calcula-se que uns 400 deles ainda existam no Extremo Oriente. Infelizmente, essa legislação não foi capaz de salvar o tigre do Cáspio (que vivia na Ásia Central e no Cáucaso na antiga URSS) da extinção, o qual vivia em um habitat mais fragmentário que o siberiano.