terça-feira, outubro 31, 2017

Eventos dos 100 anos da Revolução de Outubro na Rússia

Image may contain: 3 people, people standing

No mês de novembro a Rússia comemora a Revolução de Outubro de 1917, que criou o primeiro Estado socialista da história, um momento ímpar na história do século XX tido por muitos historiadores como o acontecimento mais importante.
Confira alguns eventos que iniciam a partir do dia 1º de novembro na "Cidade das 3 revoluções":
- Manifestações e cliclos de debates e palestras organizados pelo Partido Comunista da Federação Russa e mais de 80 delegações de PCs de diferentes países.
- Programa "Assalto ao Palácio de Inverno": em outubro de 1917 pelo calendário juliano (novembro pelo calendário gregoriano, isto é, o nosso), os bolcheviques tomaram de assalto o Palácio de Inverno, sede do governo russo, prendendo todos os ministros do governo provisório que sucedeu o tzar Nikolay II. Do dia 4 ao dia 7 de novembro clubes de reencenação histórica representarão os principais eventos de 1917.
- Jogo de luzes "Assalto de inverno": um fantástico espetáculo com laser recria os eventos do ano de 1917, representando as revoluções de fevereiro e outubro.
- Excursões "Rota de 1917": já está em vigor por toda a cidade excursões que levam aos pontos mais ardentes do ano de 1917, no qual se deram os principais acontecimentos revolucionários.
- Exposição "100 anos da revolução" no Hermitage: dedicada aos principais acontecimentos de outubro de 1917, em vigor desde o dia 25 de outubro de 2017 até o mês de fevereiro de 2018.

Nenhum comentário: